Experiência literária com o Kindle

Olá
Hoje venho falar um pouquinho sobre a minha experiência literária através do Kindle, na qual eu adquiri no site da Amazon.

O intuito era fazer uma resenha através de vídeo, mas como não deu certo, o jeito é fazer por aqui mesmo. Resolvi ilustrar e contar o mais detalhado possível, assim vocês podem ter uma noção melhor sobre a minha opinião, 

Vou mostrando passo a passo, desde a loja, até estimativa de entrega, assim como também os pontos positivos e negativos. Lembrando que isso não é um post patrocinado, apenas é minha experiência real quanto ao uso do mesmo.

A Loja:
Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar na Amazon (na qual você pode saber sobre a mesma clicando aqui), mas confesso que nunca havia adquirido nada de lá, mesmo vendo vários feedbacks positivos. Até que um certo dia, acessando meu e-mail como faço usualmente, apareceu uma aba notificando promoções, é um delas era uma promoção do kindle. Então, resolvi adquiri-lo.



O preço:
Já fazia um tempinho que tinha vontade de comprar um, mas pesquisando em algumas lojas revendedoras vi que era um preço que fugia do meu orçamento (sou uma simples universitária, gente). Então encontra-lo por 179 reais, me deixou bastante feliz, já que o preço real dele varia entre 270/300 reais. Além desse valor, o frete foi grátis. 

Entrega:
Como me referi o frete foi grátis, algo que não interferiu no tempo de envio (algo que muitas lojas fazem) isso foi algo que me surpreendeu bastante, já que fechei a compra em uma quinta, e nesse mesmo dia eles já me enviaram o produto, chegando assim na terça.

Itens inclusos:
O Kindle veio acompanhado de dois manuias (que eu já perdi, vai entender) com instruções de como configura-lo assim como os cuidados necessários que se devem tomar, além de um cabo USB na qual você pode carrega-lo em seu computador.



No meu caso eu já tinha um adaptador de tomada, que eu até aconselho a comprar, assim você pode carrega-lo em qualquer lugar.



Modelo:
O modelo que eu adquiri é o de 6 polegadas, Paper White sem luz embutida. Existem outros modelos mais avançados (isso inclui a iluminação interna) aonde o preço varia de acordo com essa reformulação.

Design:
O modelo é bem simples, na qual possuí apenas uma entrada para carregar, assim como um botão liga/desliga.



Experiência:
Queria ler algum livro antes, assim poderia falar um pouco melhor sobre o que achei. Para isso li dois livros; A Caçadora e Poder, ambos já resenhados (só clicar aqui e aqui). E admito, estou bem satisfeita, pode parecer algo simples, mas eu particularmente não consigo ler muito em tabletes ou em computadores (minha enxaqueca sempre me lembra disso), então, por causa da tela fosca do kindle que se assemelha a um papel, eu não tenho nenhum problema, e a leitura segue-se tranquila sem nenhum incomodo. Até consigo ler mais rápido.




Se você está o usando pela primeira vez, ele te direciona para a aba de configuração, no meu caso, como já utilizei, ele me direciona logo para a minha biblioteca.

Há várias funções, desde a lojinha online da Amazon, como barra de pesquisa no seu navegador experimental, marcador de páginas, design do modo de leituras entre outras coisas que você pode configurar da forma que quiser. 

E o que me deixou mais contente, é a conversão dos arquivos em PDF para ele, assim posso ler também os artigos da Universidade (para ensinar essa proeza, farei um post destalhado sobre isso).

Pontos negativos:

  • Como disse anteriormente, o modelo que adquiri não possui luz interna, o que torna impossível conseguir  ler nele à noite sem ajuda de uma luz externa, mas eu já comprei sabendo desse detalhe, então paciência.
  • Em volta da tela possuí uma "moldura" preta fosca, que se você não tiver cuidado fica com marcas de manchas de dedos, então preciso de uma capa urgentemente.
Fora isso, assim assim vejo que foi um investimento. Então se você gosta de ler e-books, acredito que essa seja a melhor indicação.

Espero que esse post tenha ajudado um pouquinho.

Beijos 

Nenhum comentário

Postar um comentário