Um olhar sobre a vida, amor e paixão


Título: Um olhar sobre a vida, amor e paixão.
Autor: João Luís Costa de Abreu.
Páginas: 68.
Ano: 2018.

Comprar: clique aqui Ó.

Sinopse: A estação da primavera traz consigo beleza, esperança e perfume, desprezá-la seria ignorar o bom senso. Mas como tudo na vida passa, tive medo de perder esse momento único. Apressei-me em cultivar uma flor. A flor que escolhi é maravilhosamente bela, quando a brisa passa o perfume por ela exalado, inebria-me profundamente. O ar que respiro é tão saudável e necessário para mim como o próprio oxigênio é necessário à vida. Meu coração acelera como que agradecendo aquele momento por ela proporcionado. Cativá-la para mim é um sonho. Um sonho que carrego na manhã primaveril ou no crepúsculo, o que me importa é tê-la ao meu lado. O meu coração chamou-a de rainha das flores, tamanha a sua beleza, afinal, toda rainha tem no sorriso o gesto mais singelo digno de uma mulher, tem nos cabelos o brilho invejável de uma fruta especial. Dizem que quando se vai muito longe em terras desconhecidas corremos o risco de nos perder, eu correria esse risco sem o menor temor. O sentimento de amor criado pelo meu coração, surpreendeu-me. Construí castelos quase que inconscientemente, agora preciso de alguém para cuidá-los, não gostaria que eles desmoronassem. Somente uma flor-rainha, que chamarei aqui de Daiane, poderá impedir esse desconforto. Não diga que não te adoro, por isso te enviarei flores, porque junto a elas envio o meu coração, não se admire se algumas dessas pétalas criarem vida e acariciar-te com muita paixão, se isso acontecer, sou eu acariciando teu corpo, sou eu acariciando você.

O livro: Ultimamente livros de poemas/crônicas tem me ganhado. Gosto quando pequenas versos nos transporta para diversos sentimentos, foi assim com o livro Um olhar sobre a vida, amor e paixão.

O livro é composto por 43 poemas, peço licença para transcrever um dos meus favoritos. Confiram: 

É uma dor que aperta o peito, nos deixa meio sem jeito, sem jeito para disfarçar. É um mundo que existe, mas ao mesmo tempo inexiste, porque só existe no pensar. É um pensar estranho, parece que se pensa pela saliva, porque quando nos damos conta a boca está seca, mas parece que se pensa também pelos poros, porque às vezes suamos, às vezes parece que viajamos, embora seja uma viagem por pensamentos. Pensamentos que nos levam e se misturam com desejo, e nos põem perto, nos põem junto, nos transportam para quase dentro da mulher amada. Então nos damos conta que estamos só e que precisamos nos acalmar para não enlouquecermos. Então nos acalmamos e pensamos: onde ela está agora? Preciso dela aqui ou preciso estar lá; bem, só sei que precisamos estar juntos sem demora. É o coração dói,dói, e dói muito...muito...muito, e aí adormecemos por um momento, e perguntamos: até quando?
-Poema Saudade, página 23.

A leitura é bem levinha, em poucas horas você devora o livro, só não confie muito nessa ser que vos escreve em relação à agilidade em postar resenhas em tempo hábil, precisava organizar toda minha vida profissional, mas com calma tudo vai se ajeitando. 

Logo logo teremos mais postagens.

Com carinho, Fotografe um Livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário