Suíte 12



Título: Suíte 12 e os poemas livres.
Autora: Sander Venttura.
Páginas: 93.
Ano: 2018.

Comprar: clique aqui Ó.

Sinopse: Em um quarto esfumaçado, à meia luz. De um hotel de beira ou fim de estrada, sem luxo algum. Era Agosto...ainda na boca e na alma sentia a ressaca e os devaneios de mais um Encontro de Culturas na Chapada dos Veadeiros, onde o poeta terminara as últimas palavras deste escrito. Envolto às nuvens da paixão e ebriedade poética ainda lhe faltava um título para a obra. Era o ali, era o agora, era a suíte 12, onde em si, estranhada poesia sentia-se. Ele encontrara o sentido de sua busca eterna pelas palavras.

O  livro: Livro reúne vários poemas do escritor Sander, falam sobre amor, tristeza, felicidade, dor, solidão e lembranças. 

Uma leitura bem fluída, em que um dos principais pontos é como o autor brinca com as palavras.

Gosto bastante de poemas, acredito que a cada estrofe você conhece uma versão do autor, absorvendo um pouquinho das experiências que algum dia moldou a sua história. 

Quotes: 
"(...) Uma música ao longe. Com acordes infinitos, regionais, eruditos, cor de ar. Há uma suavidade no som, uma onda. Um trem, uma locomotiva. Retorcido metal espera vibrações e sonhos. Sonhos castanhos, olhos de sonhos. Todo cenário tem origem num sonho. E a fotografia é o acordar."

"Ser dois é raro, complicado, suadouro, canseira. Ser dois é estar no topo e ter que ajudar o outro, na beira de um abismo, de onde se cair não cai só um, caem dois. Ser dois é ver acontecer e topar antes de esperar, depois." 

"Refletindo no que gosto dela: Ela é livre de espírito, ela é de tristeza. Escrava do próprio sorriso. Ela é do signo que só ela tem." 

O autor: Sander Venttura, natural de Brasília, morador de Sobradinho (cidadezinha satélite que leva a carinhosa alcunha de "Cidade arte") é poeta, letrista, cantor e compositor. Também culinarista, formado em gastronomia e pesquisador-entusiasta das diversas formas de cultura e arte popular Brasileira.

Espero que tenham gostado da resenha!

Com carinho, Fotografe um Livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário