Leia um Nacional

Hoje não tem resenha especificamente, e sim indicações literárias de livros nacionais.

Admito, ultimamente venho consumindo muitos livros estrangeiros, meu amor por Jane Austen está aí para comprovar, mas aos poucos estou mudando essa concepção, e fiquei bem feliz ao perceber que já possuo um número considerável  de livros de escritores brasileiros. Então, nada melhor do que indica-los por aqui.


Existe um projeto que se chama "Leia um Nacional", onde o mesmo tem como intuito divulgar e incentivar a literatura brasileira.

Gostei muito da iniciativa, pois é uma forma de valorizar o que é "nosso", além de dar espaço para talentos que muitas vezes não recebe a devida credibilidade por causa da concorrência desfavorável no mercado editorial.

Esses são alguns títulos que possuo:



Eu me chamo Antônio (primeiro e segundo livro) do autor Pedro Gabriel, que sem dúvida é um dos meus escritores favoritos!


Mariposa  (minha leitura atual)  da escritora Patrícia Baikal, uma das nossas parceiras do blog. Em breve teremos resenha.


Mea Culpa, o adquiri na Bienal aqui de Brasília que ocorreu em 2012 (já está na hora de ter outra, né?). Obra do escritor Doca Street.


 A Parede Branca do Meu Quarto, livro da nossa também parceira Marina Oliveira, já fiz post sobre ele aqui.


 A Volúpia dos Anjos, do escritor Mercedes Cavalcanti (desculpa sociedade, mas não entendi quase nada desse livro).


Primeiras Impressões,da escritora Laís Rodrigues (também nossa parceira ♡).


Mentes Inquietas, livro da escritora Ana Beatriz, o recomendo para todos que são estudantes de Psicologia ou possuí interesse pela área.

Então é isso, espero que gostem das indicações ♡

4 comentários

  1. Tento ler cada vez mais nacionais e falar sobre eles, precisamos ajudar a divulgar a nossa literatura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade, cada vez mais precisamos disseminar nossa cultura!

    ResponderExcluir
  3. Originais suas indicações. Tirando "Eu Me Chamo Antonio", que todos já ouvimos falar muito, você me trouxe títulos novos. Gostei :)

    ResponderExcluir