A Caçadora-Sorriso de Vampiro!

Olá!
Hoje irei falar sobre a minha última leitura, que foi o primeiro livro da série A Caçadora (Sorriso de Vampiro) da escritora Vivianne Fair. O adquiri através de uma parceria com a editora Draco, na qual disponibilizou uma lista de livros que eu gostaria de ler, então essa foi minha escolha,e confesso que fiquei bem feliz com essa leitura!

Título: A Caçadora
Autora: Vivianne Fair 
Editora: Draco
Páginas: 196
Ano: 2014 
ISBN: 13: 9788582430149
Saiba mais: Skoob 
Capa, Diagramação e Escrita: 5/5 

Sinopse:
"Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso."



O Livro:
A história retrata a vida de Jéssica, uma mulher de 29 anos,magra,ruiva e que já estava bem acostumada com sua vida monótona,aonde sua rotina consistia em ir ao trabalho,na qual era secretária de um contador,ficar os dias em casa junto ao seus pais e seu pônei,porém tal tranquilidade acaba quando ela descobre que vem de uma linhagem de caçadores, e que seu pais são membros de uma organização responsável por matar todos eles.
Além de descobrir a respeito dos seus pais e saber que vampiros existem; Jéssica precisa superar o choque ao saber que foi convocada para uma missão na Pensilvânia e capturar um vampiro que estava ocasionando problemas em uma Universidade local.




Ela precisou encarar todas essas mudanças, fingir ser uma jovem de 19 anos,e voltar para aquele mundo, que ao mesmo tempo além de propiciar uma sensação de nostalgia, trazia lembranças de um passado nada glamoroso que ela vivenciou. Tudo até poderia ser bem mais fácil, mas Jéssica não sabia de nada sobre como matar vampiros,e fora que seu alvo (Erick) Zack lhe arrancava suspiros em todos os sentidos…

Entretanto, esse era o menor dos seus problemas, já que o campus  estava rodeado de “presenças”, além de uma ceita de malucas que praticavam bruxaria, assim como um grupo de valentões e patricinhas líderes de torcidas.Ah! e não podemos esquecer do grupo das Otakus, mas nesse caso,apesar de serem nada normais, se tornaram ótimas aliadas da Jéssica.

E falando de Zack...bem,vai ser difícil não se apaixonar por esse vampiro, que apesar de 800 anos, possuí uma beleza e um humor inigualável, mas é rodeado de mistérios, que querendo ou não acaba trazendo vários perigos para a vida da Jessi (sim,já estou bem intima) e é claro,sérios problemas com o Conselho, já que é uma afronta se envolver com um vampiro!


"– Acho que estou me apaixonando por você.
Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava em minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com o livro do Sherlock.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
Ele deu uma risadinha discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você.
Certo, ele era o cara mais gato do planeta e por uma ironia do destino o homem que eu devia matar. Sim, você deve considerar que eu me sentia uma adolescente outra vez."

Então, vai ter mistérios, vampiros,sangue,morcegos, bruxas,Otakus, gritos (isso mesmo) e afins!!!

Confesso que gostei bastante da minha escolha, já que havia um tempinho que gostaria de ler algum livro da Vivianne,mas nunca tive a oportunidade, e agora que surgiu, me deixou bastante feliz!


Já estou ansiosa para ler os outros livros da série :)

E para saber mais informações a respeito da escritora e sobre seus livros, e só acessar o seu blog Recanto da Chefa.



Espero que tenham gostado 
Ps.: O layout está meio bagunçadinho porque estou fazendo algumas alterações, mas em breve teremos ótimas novidades! 

2 comentários

  1. Oooohhh, que bom que gostou!! Fico muito feliz!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar de romance, esse livro me surpreendeu pelo tom humorístico e pela curiosidade, pois muitas questões ficam em aberto no final do livro e nos fazem querer ler o próximo imediatamente. :)

    ResponderExcluir