Como edito minhas fotos!


Olá!
Desde que criei o Blog e passei divulgar minhas fotos e as do Jorge, algumas pessoas questionavam como eu as editava, dentre os programas que uso e já usei (o que não foram muitos, já que eu não sei usar boa parte deles rsrs) sempre indico o Lightroom, tanto por causa da facilidade de manuseio como por atender minhas demandas de forma rápida.

“O Adobe Photoshop Lightroom é um software criado pela a Adobe Systems para Mac OS X e Microsoft Windows, designado a edição rápida e o armazenamento de fotos digitais. Ele permite que o usuário importe uma grande quantidade de fotos automaticamente a partir de uma câmera ou cartão de memória, podendo organizá-las em pastas e fazendo diversos ajustes.”

Download Lightroom: Versão para avaliação.

No vídeo eu tento explicar como é esse processo de edição. Adiantando, eu uso presets, que são: Configurações pré estabelecidas e salvas para utilização futura dentro do Lightroom. Simples assim! Você pode usar para aplicar num lote de fotografias com 200 imagens ou apenas em imagem única (créditos Falando de foto).


Há vários sites com versões em que você pode comprar ou baixar gratuitamente, você escolhe de acordo com o seu estilo. Algo extremamente importante se atentar, pois, por mais que um filtro/preset esteja ali inteiramente pronto, é necessário que você saiba construir sua identidade visual e não fique apenas no copia e cola.

Então, faça download, altere, mexa no que for necessário. Os presets que mais utilizo são o Drama Queen (link) e Cold Fact (link), mas, sempre faço algum complemento, demonstrando aquilo que me representa.


Sites para baixar: Chromata / Luh Testoni / Daniela Seco.


Agora vamos ao vídeo, de antemão peço desculpas pela minha pronúncia e minha péssima dicção, porém, acredito que dá para entender o meu propósito, que é ensinar pelo menos um pouquinho do que sei rsrs


Espero que tenham gostado!


Xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário