O que aprendi desde que caí com a cuia de milho


Olá!

Começo esse post pedindo desculpas pelo meu sumiço, esses meses foram bem complicado manter o blog atualizado.

Durante esse tempo me formei e casei rsrs

Por isso não consegui mais atualizar o blog... agora, sem mais delongas, hoje venho falar sobre minha última leitura. Confiram:

Título: O Que Aprendi Desde que Caí Com a Cuia de Milho.
Autora: Antônio Marques Uchôa.
Páginas: 186.
Ano: 2014.
Comprar: clique aqui Ó.

Sinopse: Fascinante aventura! Ao içar velas e partir para uma nova viagem nosso escritor combinou filosofia, música, sentimento, experiências e aprendizados. Sua história de vida o qualifica como homem, como profissional, como pai, avô e, para alguns, como mestre. A nós que desfrutamos de seu aprendizado, o prazer de ver o menino que sonhou grande, que deu passos largos tomando riscos, que sempre procurou deixar um legado que fosse além dos números e das conquistas pessoais. Um exemplo aos que acreditam que nada acontece por acaso.

O  livro: Ler esse livro me trouxe uma sessão de nostalgia e a vontade de retomar alguns sonhos que haviam ficados guardados em algum lugar no meu coração. 

Antônio, o autor, nos leva a refletir sobre as decisões que devemos tomar em nossas vidas ao invés de choramigar quando aquilo que almejamos não é alcançado.

Mais do que sorte, é dedicar-se aos objetivos, lutar por cada conquista e sair do tradicional.

É se reinventar, criar e compreender que ciclos se fecham e iniciam a todo o momento.

Além da escrita leve e que te prende do começo ao fim, o livro é cheio de referências a escritores, músicas e filmes. Um grande achado cultural!


Quotes: 
"(...) Mas afinal chega um momento em que não só navegar é preciso, viver também é preciso de necessário. Em alguns momentos da vida, podemos té saber o que queremos, mas temos que saber o que não queremos."



"Nietzsche dizia que, quando perdemos de vista nossos objetivos fundamentais, ficamos desorientados e dominados pelo estresse; mas quando encontramos um sentido verdadeiro, nossos esforços tornam-se menos cansativos."



"(...) 
Voltar atrás é utópico, mas começar outra vez, recomeçar, é possível, viável e divino. Devemos ter cada dia uma nova oportunidade de recomeçar." 

O autor: Antônio Uchôa é graduado em Administração com especialização em Recursos Humanos. Desenvolveu sua carreira em uma multinacional de varejo, atuando como diretor executivo nas áreas de operações, Comercial e como Diretor do Instituto de Desenvolvimento e Formação. Líder no processo de Transformação Organizacional, foi responsável pela criação da academia de líderes e pelo desenvolvimento do modelo de liderança do grupo. Desenvolveu as áreas de Responsabilidade social, Comunicação e Cultura. Especializado em Planejamento Estratégico, Modelo de Gestão de Pessoas e Mudança Organizacional. Participou de conferências em diversos fóruns de desenvolvimento na Áustria, Turquia, França e no Brasil. Palestrante nas áreas de planejamento, desenvolvimento e gestão de alta performance. Atua como consultor nas áreas de Planejamento e Gestão na Otxo Consult, da qual é fundador.

Espero que tenham gostado da resenha!

Com carinho, Fotografe um Livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário