Parceria com a editora Kiron + Resenha Literária ♡

Eu já havia anunciado lá no perfil do Instagram do Blog (@fotografe1livro), mas digo e repito novamente, que é com grande alegria que anunciamos que somos parceiros da Editora Kiron. Localizada em Brasília, objetiva inovação sob uma visão filosófica e humanista. Tem criado ao longo de suas trajetórias soluções para atender as necessidades de seus clientes, com diferenciados serviços dentro da área de publicações de multimídia, como livros físicos e e-books de diferentes gêneros.

Para começar a nossa parceria, recebi o livro da escritora Patrícia de Moura, intitulado, Pequenas Coisas. Confiram abaixo quais foram as minhas impressões:




Título: Pequenas Coisas
Autora: Patrícia de Moura
Editora: Editora Kiron
Páginas: 100
Ano: 2016
Comprar: Livraria Kiron

Sinopse: "Pequenas Coisas é um livro, mas prefiro pensar nele como um convite.

É um chamado a ler meus versos, por vezes em forma de poesia, outras tantas, em prosa. 

É um convite para misturar o lírico com o real. 

É um convite para reviver como filho, como pai, como amante, como ser pensante e para descobrir-se admirador dos pequenos detalhes.

É um convite para sentir um pouco do que senti nestes 20 anos e dar-se conta do quanto viveste comigo, como eu e como somos parecidos.

É um convite, também, para aceitar as particularidades de cada ser humano...

Enfim, este sonho toma forma retangular, multiplica-se em folhas e quer ser compartilhado com todos. 

É um convite aberto.
É um desejo sincero de Encontro.
Em tempos de tantas ideais contraditórias, desesperança.
Em tempos que as diferenças estão sendo tão enaltecidas.
Vamos juntos, reencontrar nossas semelhanças?
Vamos juntos, redescobrir as Pequenas Coisas da vida? 
"Não é, nunca foi o tamanho do buquê, sempre foi o cartão."

O Livro: Uma prosa, dois versos e um poema...foi assim que conheci "Primeiras Coisas", em que a autora apresenta vários temas, sejam eles sociais, políticos ou pessoais. 

O livro possui uma escrita bem fluída, que quando você percebe já está no finalzinho e, cheia de ideias na cabeça, sobre inspirações que podemos levar para o nosso cotidiano. Meus quotes preferidos do livro, são: 

"Aliás, falar as verdades sempre foi minha especialidade. Constrangi, feri e curei com elas."



-Como meus pais (Página 8).

"A beleza externa só faz paixão. A interna é que faz o amor."

-Amantes que não sabem amar (Página 12).

"Passei a vida calculando meus atos
Condenando meus erros
Tenho 20 anos, não sei para que eu devo."

-Love me (Página 15).

"O Jogo de conquista mais desafiador é o pessoal; não existe manual para fazer seu Eu se apaixonar por ele mesmo."

- E você? (Página 16).

" É a Lei da Gravidade
Deixando os sonhos voar
É continuar acreditando
É alcançar."

-Fotos (Página 87).

Fizemos um vídeo mostrando mais um pouquinho sobre o livro. Espero que gostem!


P.s: E essa capa? Amei!

Minha avaliação: Cinco corações, porque cada poema me tocou de uma maneira bastante significativa. 


Link para comprar 📔


Xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário