Resenha Literária: I ♡ NY


Sinopse: "Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade".

Ficha técnica: 




Saiba mais: Casos Acasos e Livros Comprar: Livros da Teca

   A autora: Teca Machado é uma devoradora de filmes e livros desde 1988 (na verdade, desde 1994, quando aprendeu a ler) e de vez em quando é jornalista em Cuiabá, Mato Grosso, cidade onde nasceu. Alguém que compra livros porque gostou da capa, que chora até com propaganda de margarina, que é apaixonada por trailers, que tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, que sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, que dança enquanto dirige e que pretende ser uma autora de um chick lit best-seller.


"Quando a gente é criança, o mundo é um lugar grande e desconhecido. Mas, mesmo assim, acha que ele se resume aos lugares em que você vive."


O livro: Problemática, mimada, inteligente, traída, alvo de piadas, dependente ou independente?

E foi com essa mistura bastante interessante que me deparei com essa protagonista do livro I ♡ NY.

Alice, foi traída pelo até então namorado e sua melhor amiga. Tal noite fática da descoberta, virou notícias em um dos maiores sites de fofocas, com direito a parodia e vídeo viral no You Tube.

Motivo de chacota em todos os lugares, Alice já sentia o peso em ser conhecida por um motivo tão negativo em uma cidade pequena.

Porém, a vida é cheia de surpresas e, em umas dessas, surgiu a oportunidade em ir morar na sua cidade favorita, New York! E finalmente poder cantarolar: 


"New York, New York
I want to wake up

In that city that never sleeps

And find I'm a number one, top of the list

King of the hill

A number one..."

Nessa nova empreitada, ela conheceu um Espanhol muy caliente, Juan, as gêmeas bem louquinhas Clara e Mimi, e da forma mais despretensiosa conheceu Matheus, quem iria ter uma relação de amor e ódio, alguém que mudaria a sua vida para sempre...

A protagonista: Confesso, no início, Alice dividiu minha opinião, mas depois me identifiquei com cada partezinha (as choronas irão se identificar, também). Gosto da sua determinação, em não abaixar a cabeça apesar de tudo, pois como se não bastasse a traição, Alice também teve sua vida em NY revirada, invadida e julgada, mas o motivo, eu vou deixar para você caro leitor, descobrir!

Personagens secundários: Esse é um dos primeiros livros que gostei de todos os personagens, mas de acordo com os meus clichês, eu escolho o Matheus, mesmo com o seu jeito irritante, há um coração bom, alguém que veio acrescentar na vida da Alice e vice-versa.




Opinião da Antônia: Um livro bem leve, porém, sério na medida certa (teve horas que minha garganta deu um nó). Ao ler, me trouxe também uma sensação nostálgica, que me lembrou os Delírios de Beck Bloom e o Diário de Bridget Jones (meu filmes preferidos, por sinal!).

A escritora não só fez eu me  transpor para NY, fez querer visitar aquela imensidão de prédios, agitação, dias frios e várias xícaras de café (Starbucks? ♡) bastavam!


Se esse livro me deixou assim, imagina quando eu ler Je T'aime Paris, segundo título da autora que você pode adquirir aqui. Quem me conhece, sabe o quanto eu sou apaixonada por esse lugar 


E para finalizar, resolvi fazer um teaser mostrando mais detalhes sobre o livro. Espero que gostem!



Link para comprar 📔


Xoxo

2 comentários

  1. É muita lindeza para o meu coração, gente!
    Como não amar essa resenha, essas fotos e esse vídeo?
    <3
    Obrigada pelo carinho, Antônia! Obrigada de coração.

    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!
      Fiquei bastante feliz com o seu comentário :)

      Excluir